domingo, 25 de setembro de 2011

M. VIEIRA: TRAPALHADAS NA FINAL DA COPINHA

Conforme já havíamos adiantado, a final da I Copinha Regional de Futsal, que aconteceu na manhã de ontem (24) no Ginásio "O Bezerrão", da cidade de Marcelino Vieira-RN foi manchada por atitudes antiéticas por parte da equipe da casa, as quais classificamos como    
P A L  H A Ç A D A S!

Quando a equipe do Colégio e Curso Evolução da cidade de Pau dos Ferros/RN adentrou o local da partida, imediatamente, alguns dos seus componentes, notaram que haviam algo de estranho. Na quadra, vestindo o uniforme do CJK, estavam dois jogadores que haviam atuado por outra equipe na competição, além de outro que, visivelmente, não possuia a idade permitida para a disputa da competição (14 anos). Assim, com esta suspeita, o técnico do CCE (eu) solicitei a identidade do rapaz que vestia o uniforme 13 e que a direção da outra equipe já havia afirmado que ele jogaria. De posse do documento, dirigimo-nos, eu e alguns jogadores do CCE ao rapaz para verificar a sua identificação. Porém, quando perguntado pelo seu nome completo, o mesmo errou o sobrenome e não soube a data de nascimento e, para confirmar, imediatamente após, um dos árbitros o chamou por um nome diferente daquele que figurava na identidade, desta forma, o jogador foi desmascarado na frente de todos. Este tipo de atitude, para quem não sabe, figura no código penal brasileiro - Art. 299, como crime de FALSIDADE IDEOLÓGICA, podendo gerar ao seu autor, a pena de 01 a 05 anos de reclusão e multa. O rapaz que fazia o papel de anotador e organizador que nos fornecera o RG, dissera: "- Este foi o documento que me entregaram", como se desconhecesse o fato. Ora, não sejamos hipócritas, pois sabemos que quem reside em cidades de pequeno porte, como é o caso de Marcelino Vieira, conhece por nome e endereço, praticamente, todos os habitantes locais. 

Outro fato estranho é que, segundo os próprios organizadores do evento, cada equipe só poderia inscrever 10 atletas, porém, o CJK, equipe que tinha em seu elenco um membro da comissão organizadora, tinha 12 garotos uniformizados, além de outro que atuara em outra partida e que não pôde comparecer na quadra para disputar a final, ou seja, eles atropelaram o regulamento criado por eles próprios. Ainda solicitamos o WxO, em favor de nossa equipe, como deveria ser o procedimento correto, punindo-se a equipe da casa pelas irregularidades. Mas percebendo que este não nos seria concedido, tivemos que entrar em quadra e enfrentar a equipe, que não utilizaria os jogadores irregulares. Também!!!

Quanto ao jogo, o CCE saiu na frente com Raí na 1ª etapa e ampliou na 2ª com Felipe cobrando falta. O CJK descontou no finalzinho, mas a partida terminou com a vitória por 02 x 01 e o título da equipe pauferrense que, de quebra, também teve o melhor jogador (Felipe) e o melhor goleiro (Matheus Gama) da competição.

BREVE OPINIÃO: Incidente lamentável este ocorrido na final desta competição que, como afirmamos em uma outra postagem, nada possuiu de organizada e, para que a lambança dos organizadores fosse completa, aprontaram, na final, mais esta atitude VERGONHOSA. O que percebeu-se claramente, era a intenção dos organizadores de que o título ficasse, de qualquer maneira, em Marcelino Vieira, porém, os garotos do CCE, de forma competentíssima, foram lá, desmancharam todo o "arrumadinho" que havia sido montado e, levaram para casa o título da competição. As palavras utilizadas aqui podem parecerem duras, mas, uma das coisas que sempre primamos, é pela honestidade e, sempre faremos o que estiver ao nosso alcance para combater atitudes como estas, que devem ser repudiadas por todos os amantes do esporte e do FAIR PLAY. Infelizmente, este episódio mancha o esporte de qualquer localidade e, no caso de Marcelino Vieira, não seria diferente. Contudo, não deve servir de referência quando se trata de esporte naquela cidade, pois já acompanhamos outras competições naquele município, as quais foram bem organizadas, com regulamento seguido por todos, enfim - DECENTES. 

Se houver 2ª Edição da Copinha Regional de Futsal de Marcelino Vieira, desejamos boa sorte a todos os que participarão, quanto a nós, apesar da conquista, é muito pouco provável que participaremos de algum evento que tenha esta organização.

IMAGENS:
CCE-P. FERROS - CAMPEÃO
CJK-M. VIEIRA - VICECAMPEÃO

Um comentário:

  1. É professor só temos a lamentar que nos dias atuais ainda exista fatos como estes, querer ganhar de qualquer jeito, não vou nem classificar esses que se dizem organizadores, como diria Salomé(Morde & assopra), que vergonha!!!!
    Parabéns professor e toda garotada do CCE, em especial a Felipe um pequeno, mais grande homem, como pessoa e no futebol.

    ResponderExcluir